sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Os espelhos cruéis da minha vida!


Olá para todos,

Tenho 27 anos sou moreno, vivo com minha família, pai, mãe e irmãos. E um problema que convivo a certa de uns 10 anos é a dismorfia corporal e consequentemente a depressão, ansiedade e outros problemas relacionados.  Apesar disso tudo, sou uma pessoa muito alegre e poucas pessoas sonham ou desconfiam que tenho esses problemas.

A dirsmorfia corporal caracteriza como transtorno psicológico onde a pessoa acredita ter defeitos físicos que não possui ou então, possui em um nível mínimo, mas acredita ser acentuado. São pensamentos que chegam a ser delirantes, no qual o individuo tem rituais obsessivos como se olhar no espelho buscando defeitos.

No meu caso tenho problemas específicos com a minha pele, devido algumas marcas de espinhas que marcaram o meu corpo e isso atrapalha de mais a minha vida. Principalmente porque acho fui influenciado demais com a estética exigida com o “mundo gay” e sofro além da conta, mesmo sendo considerado muito bonito pelas pessoas.

Eu confesso que adoro musculação e malho todos os dias, faço dietas e vivo em busca do corpo perfeito. Mesmo sendo grande e chamando a atenção constantemente não estou feliz e tenho vontade de me esconder das pessoas, fico isolado com vergonha da minha aparência. Felizmente isso sempre passa e retorno para a vida normal...

Ninguém nunca falou nada sobre esses meus “defeitos” e na verdade chove homem na minha horta, mas não adianta, já procurei todos os tratamentos estéticos possíveis e o nojo que eu sinto em alguns momentos que eu me olho é enorme. Sei que muito disso é resultado dos problemas que tive na escola, era muito zoado e isso me marcou muito a minha personalidade.

Hoje eu faço tratamento com psicólogo e no hospital das clinicas com psiquiatra, estou na melhor fase da minha vida em 10 anos. Estou muito mais feliz e seguro do meu corpo e de min, claro que isso não  impede minhas recaídas, mas elas estação cada vez menores...


Se alguém se identificar pode deixar comentários. Abraços e beijos para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário